Presidenta argentina critica ex-diretor do FMI
A presidenta argentina, Cristina Fernández, responsabilizou o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Rodrigo Momento pelo "afundamento" do banco espanhol Bankia, nesta quarta-feira (30), em Buenos Aires.
Publicado 30/05/2012 15:07

“O fato de que um ex-titular do FMI tenha afundado um banco e desse lições a todos os demais sobre como tínhamos que administrar as finanças do país é algo que devemos mudar”, sustentou a presidenta.
Fernández recordou que Momento "dirigiu parágrafos memoráveis à Argentina e a seu modelo de crescimento a partir de 2003, com críticas furibundas dos organismos multilaterais de crédito".
No entanto, acrescentou, "afundou" o Bankia e teve que ser auxiliado pelo governo espanhol com 23 bilhões de euros.
A Chefe de Estado expressou seu orgulho pelo modelo atual. "O que estamos fazendo é tão heterodoxo para alguns, tão horroroso para outros, mas que segue gerando trabalho e esperança”.
“Recomendo a todos que sigam apostando no trabalho como o grande gerador de riqueza, produção e consumo, para que o homem viva melhor, porque para isso queremos ser governo”, destacou a mandatária durante o ato de entrega do microcrédito número 250 mil realizado no Museu do Bicentenário.
Fonte: Prensa Latina