Luciana Santos emite nota reafirmando “total apoio” a Lula

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Luciana Santos (PE), divulgou nesta quinta-feira (31) nota em que a bancada comunista manifesta apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra ataques que tem sofrido. A bancada repudia qualquer tentativa de associá-lo a atividades ilícitas, imorais ou antiéticas e destaca que Lula, em seus dois mandatos, manteve-se coerente com sua história de vida e fiel aos princípios democráticos que sempre defendeu. Leia a íntegra:

O Partido Comunista do Brasil na Câmara dos Deputados manifesta total apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem sido atacado de forma inadequada e injusta a partir de declarações de um integrante da mais alta Corte do país.

Temos total confiança nas palavras do ex-presidente Lula, que afirmou estar indignado com a versão divulgada pela imprensa, contestada também pelo ex-ministro Nelson Jobim, um dos três presentes ao encontro.

O ex-presidente Lula, em seus oito anos de mandato, manteve-se fiel aos princípios democráticos e na preservação da harmonia entre os poderes da República.

Lula não patrocinou, no exercício da Presidência, nenhuma iniciativa que lhe trouxesse benefício pessoal.

Respeitou todas as decisões tanto do Legislativo como do Judiciário e a autonomia dos poderes e do Ministério Público.

No Judiciário, indicou oito ministros pelos seus méritos jurídicos e pessoais. Em nenhum momento usou dessa indicação para obter qualquer tipo de favor.

O ex-presidente Lula é hoje um dos grandes líderes deste país, merecendo o reconhecimento tanto da grande maioria dos brasileiros como internacionalmente.

Não seria agora que iria afrontar sua biografia para, como tem sido publicado na imprensa, pressionar integrante do Judiciário, em várias interpretações publicadas desde o fim da última semana. Em especial quando o alegado episódio vem sendo apresentado pelo autor em diferentes e sucessivas versões e após um mês do encontro.

O PCdoB reafirma neste momento seu total apoio a Lula, repudiando qualquer tentativa de associá-lo a atividades ilícitas, imorais ou antiéticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados