Exposição da National Geographic mostra preocupação com o planeta
Recife é a quinta cidade brasileira a receber a exposição de fotografias National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna.
Publicado 05/06/2012 16:21 | Editado 04/03/2020 16:56
As imagens, tiradas por fotógrafos renomados como Thomas Abercrombie, Chris Johns, Michael Nichols e Don Taylor, podem ser vistas na ABA – Associação Brasil América, até 15 de junho. Primeiro, a mostra fica em cartaz na unidade da ABA dos Aflitos, na zona norte, até 8 de junho. Na semana seguinte, de 11 a 15 de junho, as fotos estarão expostas na escola em Boa Viagem.
Entre os cliques que capturaram um outro olhar sobre traços culturais, belezas naturais e fauna de diversas nações,destacam-se obras como a premiada Menina Afegã, do norte-americano, Steve McCurry, que congela a tristeza dos olhos verdes de Sharbart Gula, à época com 12 anos, em um acampamento de refugiados em Nasi Bagh, no Paquistão, durante a invasão soviética.
Outra fotografia que faz parte da exposição é a do também americano, James Stanfield, que mostra a misteriosa expressão de uma indígena, no Zimbábue, com o rosto coberto com creme de cascas de árvore para se proteger do sol.
Menina afegã foi fotografada em um campo de refugiado
O Brasil está representado com a foto Silhuetas de vaqueiros a cavalo, no pôr-do-sol, feita no Pantanal, pelas lentes de Joel Sartore. Reunida pela National Geographic Learning, que é parte da Cengage Learning, a exposição transmite a missão principal da National Geographic que é a preservação do planeta.
Informações: (81) 3427-8800.
Fonte Diario de Pernambuco