Governador recebe Cigano e anuncia investimentos em UFC

O lutador de Mixed Martial Arts (MMA) e campeão mundial do UFC, Júnior Cigano, acompanhado de sua equipe, foi recebido pelo governador baiano Jaques Wagner (PT) nesta terça-feira (5/6), na Governadoria do Estado, em Salvador. O atleta defendeu o título mundial no final do mês passado e afirmou que treinar na Bahia foi fundamental para que se tornasse campeão.

“Aqui, conheci o professor Yuri Carlton, que me levou para treinar com Luís Dória. Gosto de ter pessoas boas ao meu lado e elas estão na Bahia, onde treinei para ganhar e defender o cinturão, complementa. A partir do exemplo de sucesso de Cigano, o governo pretende investir mais na formação de novos atletas desse esporte.

“Nossa expectativa, agora é trazer uma luta do UFC para a Bahia. A organização do evento já visitou três possíveis áreas na região, e estamos retomando a discussão para programar uma destas lutas para cá”, declarou Nilton Vasconcelos (PCdoB), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia.

Vasconcelos salienta que o estado é campeão nos esportes, principalmente nas modalidades de luta. Segundo ele, o Governo do Estado já busca suprir a parte de infraestrutura e, para o indivíduo, oferece bolsas, por meio do Faz Atleta, por exemplo.
Outra modalidade de luta, o judô brasileiro terá, na Bahia, um centro de treinamento de excelência. Segundo o secretário, o projeto está pronto. “Temos R$ 12 milhões do Ministério dos Esportes e um convênio em andamento com a Confederação Brasileira de Judô”.

De Salvador,
Erikson Walla
Com informações da Ascom/Setre