Professores tem nova negociação seguida de assembleia hoje

O terceiro dia de Greve Geral dos professores do setor privado de Ensino promete ser de batalhas. Para esta quarta-feira (06), a categoria tem dia cheio.

Iniciando com piquetes a partir das 7h30 na porta das escolas, seguido de mais uma rodada de negociações (a 13ª) com o Sindicato Patronal – Sinepe -, às 10h (com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego), e finalizando com assembleia dos professores, às 14h, na sede do Sinpro Pernambuco, que deverá votar a contra-proposta patronal prometida para ser entregue amanhã pela manhã.

De acordo com o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, é improvável que a greve tenha fim na assembleia de amanhã (06), caso a proposta oficial dos patrões não for favorável à categoria. “Marcamos uma assembleia para debatermos a proposta dos patrões e acumularmos mais força. É de praxe do processo democrático da greve”, explicou.

Os professores do Setor Privado de Ensino de Pernambuco deflagraram greve na segunda-feira (04) e pararam 75% das escolas privadas de Pernambuco. Na Região Metropolitana do Recife, até a terça-feira a noite, a adesão era de 65%. Nesta terça-feira (05), a categoria passou o dia em processo de mobilização, e visitaram mais de 40 escolas em Pernambuco para realizar piquetes. Entre as escolas que pararam, estão instituições de ensino importantes como Colégio Damas, São Luis, Nossa Senhora de Lourdes, Instituto Capibaribe, Helena Lubienska, Imaculado, São José e Auxiliadora.

Fonte Sinpro-PE