PT escolhe Miguel Corrêa para ser vice de Márcio Lacerda em BH

O PT de Belo Horizonte escolheu o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Márcio Lacerda (PSB), que disputa a reeleição. Após um longo período de debates e embates, o deputado federal Miguel Corrêa Júnior venceu a disputa realizada durante encontro do diretório municipal, na tarde deste domingo (10).

migeul

Após dois turnos de votação, Corrêa já havia vencido o primeiro turno da eleição, com 228 votos, contra 119 de Luiz Gustavo Fortini, ex-diretor da Fundação de Parques e Jardins; e 110 de Murilo Valadares, ex-secretário de Obras e Infraestrutura.

No segundo turno, Corrêa recebeu 226 votos, contra 179 votos de Fortini e outros 40 votos entre brancos e abstenções. A vitória representa um trunfo para Fernando Pimentel, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e ex-prefeito da capital mineira por dois mandatos, a quem o deputado federal é historicamente ligado.

Miguel é deputado em segundo mandato, com votações expressivas na capital, onde foi vereador. Atualmente, o vice-prefeito é Roberto Carvalho, também do PT, que foi descartado por Lacerda por sempre fazer oposição à administração e ter lutado até o final para que o seu partido lançasse candidato próprio.

Desde o início das discussões, sempre ficou acertado dentro da aliança que sustenta a reeleição que o vice seria um nome petista. O chapa de Lacerda é composta por PSB, PT, PSDB, PCdoB, PPS, e vários outros partidos.

Com agências