Israel amanhece com pixações contra sionismo e antissemitas

Frases antissemitas foram pixadas em Memorial do Holocausto em Israel nesta segunda-feira (11). Nas paredes externas do museu, foram encontradas pixações como “Hitler, obrigado pelo Holocausto”, “Se Hitler não existisse, os sionistas o teriam inventado” e o recado “Sionistas! Vocês declararam guerra a Hitler em nome do povo judeu, vocês trouxeram o Holocausto”.

Segundo o jornal israelense Haaretz, a polícia suspeita que judeus ultra-ortodoxos foram responsáveis pela ação. Dentro deste setor, existe um grupo contrário ao sionismo, o Naturei Carta. Políticos israelenses declararam repúdio às pixações.

Em abril deste ano, outros três memoriais foram alvos de pixações contra o sionismo. Frases como “Acabem com a ocupação” e “O maligno regime sionista vai cair” foram encontradas nos muros. Em um dos museus, funcionários também encontraram a bandeira de Israel queimada no chão.

Não existem indícios de que os eventos de abril e desta segunda (11) tenham sido realizados pelo mesmo grupo.

Carros em um bairro árabe em Jerusalém também foram alvos de vandalismo hoje. Em um dos veículos, a palavra “Ulpana” foi pixada em referência à decisão do Parlamento israelense de manter a decisão da Suprema Corte do país de expropriar as casas do assentamento israelense de Ulpana.

Fonte: Opera Mundi