CE: Virada Cultural nos 102 anos do Theatro José de Alencar

Para comemorar a data, o espaço programou uma série de atividades e lançou o I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará

Theatro José Alencar - Fortaleza

Durante a semana de aniversário de 102 anos, o Theatro José de Alencar ( TJA), em Fortaleza, inaugura o Zona de Transição – I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará.
Entre 15 e 24 de junho, o centenário palco recebe mais de 40 produções da Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca, Espanha-Guiné Bissau, Guatemala, Itália e Paraguai. E realiza seminário com diretores, programadores e produtores de festivais artísticos da Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Panamá e Uruguai.

Ocupação do centro

O I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará concentra suas ações nos vários espaços do próprio TJA e migra pelo Centro de Fortaleza. Assim, integram a programação espetáculos, intervenções e performances que despontam em diversos palcos: os múltiplos espaços fechados e abertos do TJA, praças, ruas e espaços não-convencionais, como a Reitoria da Universidade Federal do Ceará – UFC.
O dia da virada
No dia 17 de junho de 2012, quando o Theatro José de Alencar completa 102 anos, acontecerá a segunda edição da viradinha cultural. A programação terá início às 13h de sábado (16/06). A última atividade começa às 20h de domingo (17/06). A programação cruza com a da mostra Conexões Latinas, que apresenta dois shows musicais a partir das 22h de sábado, dia 16/06, na Praça José de Alencar: da cantora Tiê (SP) e do grupo Tangheto (Argentina). Em seguida aos shows, performances no TJA e festa com DJs convidados.

Para saber mais sobre o evento e conferir a programação completa, clique aqui

Fonte: Roteiro Ceará