Festas juninas: campanha alerta sobre riscos no trânsito

Com o slogan “A dor de um acidente pode durar para sempre”, a campanha lançada na última quarta-feira (13) pelo Ministério das Cidades tem o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito durante as festas de São João. Nessa época, há um aumento do número de acidentes devido ao consumo de bebida alcoólica pelos motoristas. A campanha será veiculada nas regiões Norte e Nordeste do País, até 30 de junho.

Festas juninas: campanha alerta sobre riscos no trânsito

As peças têm como protagonista o cantor Leonardo e aborda diversos aspectos relacionados a um acidente de trânsito, como o sofrimento da família, por exemplo. O objetivo é promover a conscientização a partir do momento de reflexão gerado pelo acidente do filho do cantor, Pedro Leonardo.

Assim como a campanha do Ministério das Cidades para o feriado de Corpus Christi, a iniciativa dá continuidade ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada). O projeto foi lançado há um ano pelo ministério, como resposta do governo brasileiro à resolução das Nações Unidas que instituiu como a Década de Segurança o período de 2011 a 2020.

Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas morrem no mundo em consequência de acidentes no trânsito. Só no Brasil, todos os anos, são cerca de 430 mil acidentes, 619 mil vítimas não fatais e 38 mil mortos. Frente a isso, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2011 como o início da “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”. Nesse período, os países terão como meta a estabilização e redução dos acidentes.

Campanha mundial

O dia 11 de maio marca o início dessa campanha mundial, com a maioria dos países divulgando seus planos para essa década. O Brasil participa com o movimento Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, uma grande mobilização dos agentes públicos e da sociedade civil pela redução da violência no trânsito.

Serviço:
Pare, pense e mude! Faça parte dessa campanha e ajude a divulgar as ações pela vida. Você pode fazer o download de todo o material da campanha no site paradapelavida.com.br. As peças serão veiculadas em todas as emissoras abertas, televisão fechada, rádio, mobiliários urbanos, busdoor, outdoor e principais portais da internet.

Fonte: Em Questão