Erundina é anunciada vice de Haddad nas eleições em São Paulo 

Ao ser anunciada nesta sexta-feira (15) pré-candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT), a deputada Luiza Erundina (PSB) prometeu retomar o projeto "democrático e popular" iniciado com sua eleição em 1988, quando ainda era do PT.

"A sociedade de classes continua tão forte, conflitante, contraditória e antagônica como sempre esteve."

A ex-prefeita também criticou os meios de comunicação brasileiros e elogiou o governo de Cristina Kirchner na Argentina -que, segundo ela, "avançou significativamente no enfrentamento aos poderosos da mídia".

Haddad, que discursou em seguida, exaltou a escolha da vice. "É um quadro que consegue perceber com muita nitidez as ameaças do obscurantismo que estão sempre espreitando esse país."

Erundina prometeu assumir as negociações com Marta, que queria disputar a Prefeitura. "Esperamos que a Marta se some a nós. Se o partido e o candidato me permitirem, vou procurá-la pessoalmente, porque somos amigas e precisamos estar juntas nessa tarefa histórica", afirmou.

Maluf

Sobre a possível aliança com o PP, do deputado Paulo Maluf, seu adversário histórico na política paulistana, Erundina disse que essa não é uma decisão dela."Isso não passa por mim, que sou candidata a vice. Não passa pela minha decisão pessoal".
 
"Vou fazer campanha junto do povo, na periferia, nas favelas, nos cortiços. Não sei se o PP se encaixa porque não sei se eles concordam com nosso projeto. Eu derrotei Maluf em 88 e ele não vai fazer gestão nenhuma. Ele não vai ser o prefeito e nem o vice-prefeito. O prefeito será o Haddad e a vice-prefeita serei eu. Quem vai governar conosco é o povo organizado. Mais importante do que a pessoa é o projeto político", afirmou Erundina.

Com informações da Folha de S.Paulo