Petrobras reduz investimentos em biocombustíveis

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou nesta sexta (15) que a decisão de reduzir os investimentos em biocombustíveis no plano de negócios para o período 2012-2016 foi tomada porque a Petrobras Biocombustíveis (PBio), divisão da estatal voltada para este segmento, teve menos "projetos bons" em 2011 do que em 2010.

A qualidade dos projetos foi levada em consideração na elaboração da nova projeção de investimentos.

"A Petrobras Biocombustíveis é uma empresa em formação. No ano passado não recebemos bons projetos", afirmou Foster, após realizar uma palestra em evento da ONU paralelo à Rio+20.

Durante sua fala, a presidente da estatal afirmou que a Petrobras tem orgulho de ser uma empresa de combustíveis fósseis. De acordo com ela, a operação da empresa traz desenvolvimento econômico aos 27 países no qual a empresa tem operações.

O subsídio aos biocombustíveis está entre as principais propostas defendidas neste domingo (17) pelo Marco Inicial do Rio/Clima, um dos eventos paralelos da Rio+20 que está discutindo mudanças climáticas e formas de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Fonte: Folha.com