COJUVE-BA debate políticas para a juventude na Rio+20
Representantes da Coordenação Estadual de Políticas de Juventude (Cojuve) da Bahia estarão no Rio de Janeiro, onde vão participar, nesta segunda-feira (18), na Rio+20, do painel que discutirá a criação do Fórum Permanente de Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU) e da criação de um cargo de conselheiro de juventude diretamente ligado ao secretário-geral Ban Ki-moon.
Publicado 18/06/2012 14:46 | Editado 04/03/2020 16:18
Segundo o coordenador Vladimir Costa, há a expectativa de que os gestores estaduais podem ajudar nas articulações para criação dos organismos, que discutirão as políticas de juventude em âmbito global. “O protagonismo juvenil é latente no mundo, e a especificidade nesse segmento precisa ser debatida e reconhecida pelas instâncias governamentais globais”, disse.
A Cojuve também apresentará aos participantes da Rio+20 os avanços das políticas públicas de juventude, em um estande do Governo da Bahia instalado no espaço destinado à Cúpula Mundial de Estados e Regiões. Além disso, a coordenação também vai estar presente na Arena Social, espaço do Conselho e da Secretaria Nacional de Juventude.
Além da Coordenação Estadual da Juventude, que será representada também pelo assessor Marcos Pereira, o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) também participará do evento, por meio da presidente Michelle Vieira, do vice-presidente Juremar Oliveira e de mais quatro conselheiros, que já acompanham a conferência desde o início.
Fonte: Secom/BA