Crateús: Prefeito oficializa doação do terreno para Campus da UFC

O prefeito de Crateús, Carlos Felipe (PCdoB), foi recebido em audiência na última sexta-feira (15/06) pelo o reitor da Universidade Federal do Ceará, Professor Jesualdo Farias, na sede da UFC em Fortaleza. No encontro o prefeito repassou oficialmente ao reitor o documento de doação do terreno onde serão construídas as futuras instalações da UFC no município.

O terreno abrange uma área de 30 hectares e agora pertence oficialmente à União. O terreno escolhido pela Universidade fica às margens da BR-226, localizado em frente à vila dos oficiais.

O documento, assinado pelo prefeito e pelo reitor, é um dos passos mais importantes que foram dados até agora para que a universidade possa dar início ao processo de licitação da obra. Desde que foi anunciado pela a presidente Dilma Rousseff, o Campus da UFC em Crateús é tido como um dos pilares do novo momento pelo o qual passa o município. De acordo com o cronograma da implantação do campus, os prazos estabelecidos para a doação do terreno, licitação e início das obras estão sendo rigorosamente cumpridos pelo município.

Inicialmente o Campus da UFC em Crateús deve gerar em torno de 150 empregos diretos, com cinco cursos de graduação e previsão de atender mil estudantes. Já estão confirmados para Crateús cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação e Informática.

Fonte: Prefeitura de Crateús