Deputado Fabrício Falcão homenageia criação do CredBahia

Por iniciativa do mandato do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), a Assembléia Legislativa do Estado comemorou os 10 anos de criação do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia). A iniciativa foi criada pelo governo do Estado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em parceria com o Sebrae e as prefeituras municipais.

O programa tem por objetivo oferecer financiamento aos empreendedores de micro e pequenos negócios, através de crédito produtivo e orientado, ágil, sem burocracia e com juros baixos. O CrediBahia já liberou 92 mil contratos no valor total financiado de R$ 143 milhões, beneficiando 43 mil pequenos empreendedores.

Para o deputado Fabrício, autor da Sessão Especial, “comemorar os 10 anos do Credibahia significa valorizar uma ação governamental que, ao longo dos anos, vem beneficiando os empreendimentos da população de baixa renda do nosso Estado”, salientou.

Durante o governo Jaques Wagner, o CrediBahia superou o seu desempenho histórico liberando 71 mil contratos (77,0%) e financiando R$ 115 milhões (81,0%) dos recursos liberados. O programa tem 163 postos de atendimento e possui 270 agentes de crédito, estimulando o desenvolvimento local em 162 municípios da Bahia.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Gabinete de Fabrício Falcão