Leci Brandão participa de Ação Cultural na Feira de São Joaquim

A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) junto com a vereadora Olívia Santana (PCdoB-BA) estiveram presentes no evento Ação Viva São Joaquim! Em defesa da Cultura e Economia Popular, que aconteceu na manhã da última sexta-feira (15/06), no Galpão Água de Meninos. Na ocasião, foram realizados shows e apresentações culturais em benefício da feira.

De acordo com a ouvidora-geral da Câmara, Olívia Santana, a reforma da feira é uma conquista e fruto da luta dos feirantes, porém é necessário que a obra acelere. “Vamos fazer uma audiência com a Conder para pressionar o cronograma das obras. É preciso que em 2013 esta obra esteja pronta ou pelo menos em estágio avançado para o remanejamento dos feirantes junto ao seu local de origem. Todos os órgãos públicos devem agir para facilitar a dinamização da venda na feira e o trabalho do feirante, pois o feirante vive do que vende”, declarou Olívia.

Nas atrações, além de Leci Brandão, que fez questão de declarar seu apoio aos feirantes, apresentaram-se a sambista Juliana Ribeiro, o grupo Movimento, o cantor e compositor Tonho Matéria, o grupo Capoeira de Angola de Mestre Pelé da Bomba e o percursionista Mário do grupo musical Terra Samba.

A atividade teve como objetivo atrair a atenção da população para o novo espaço da Feira de São Joaquim, tendo em vista, que a mudança de parte dos feirantes para o Galpão Água de Meninos resultou em uma baixa nas vendas. “A intenção é tornar a feira mais atrativa para os clientes, apoiando o trabalho dos feirantes e incentivar a população a consumir seus produtos. Além disso, queremos pedir aos poderes públicos, maior celeridade nas obras da feira”, explicou o presidente da Associação dos Feirantes da Feira de São Joaquim, Nilton Ávila Filho.

A Ação Viva São Joaquim! Em defesa da Cultura e Economia Popular foi promovida pela Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, Sindicatos dos Feirantes e Ambulantes de Salvador, Associação dos Feirantes de São Joaquim e pela União de Negros Pela Igualdade (Unegro). O evento contou com o apoio da Petrobrás, BahiaGás e da Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador