Lucia Antony cobra a revitalização do Saie em Manaus

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) criticou, nesta segunda-feira (18/06), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o descaso da prefeitura com o Serviço de Acolhimento Institucional Emergencial (Saie) em Manaus.

Ela esteve na sede do Saie, na rua Silva Ramos, Centro, no último dia 14, e verificou in loco a degradação em que se encontra o local, criado para atender crianças e adolescentes vítimas de abusos e negligência com o intuito de protegê-las do perigo.

Segundo Lucia Antony, apesar da boa vontade dos técnicos, a casa está em situação precária, com sua infraestrutura deteriorada, dominada pela sujeira e pelo forte cheiro de urina. A líder do PCdoB apelou ao Poder Público para que construa um prédio novo para abrigar este serviço e, desta forma, garantir a acolhida necessária a essas crianças que não tiveram a chance de nascer em uma família onde pudessem receber amor .

“Não é porque a maioria das crianças atendidas são pobres que elas devem ser tratadas de qualquer jeito. Temos que dar um atendimento digno a essas crianças”, enfatizou a parlamentar.