Lucia defende a adoção de política de resíduos sólidos em Manaus

A implantação de uma política eficaz de resíduos sólidos em Manaus foi defendida, nesta quarta-feira (20), pela vereadora Lucia Antony (PCdoB), durante a tribuna popular que comemorou os 15 anos de funcionamento da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias do Estado do Amazonas (Vemaqa).

A parlamentar destacou que a retirada de toneladas de lixo acumulado nos igarapés durante as cheias dos rios é a maior prova de que a capital amazonense padece de um sistema de coleta seletiva eficiente que preserve a limpeza da cidade e a saúde da população.

“Não podemos pensar em sobrevivência desta região se não tivermos uma política eficaz de resíduos sólidos”, declarou a líder do PCdoB, durante seu discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Lucia Antony destacou que a situação ambiental em Manaus só não é pior graças a atuação preventiva da Vemaqa, que além de aplicar sanções, desenvolveu ações de conscientização junto as pessoas infratoras.

“A Vemaqa não busca unicamente a punição em meio a esta falida massa carcerária. O grande diferencial é que a vara trabalha na ressocialização do infrator”, enfatizou o juiz titular da Vemaqa, Adalberto Carim Antônio, que foi o palestrante da tribuna popular.

Assessoria de Imprensa