Aldo Rebelo visita obras de estádio de futebol em Olinda
Acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito Renildo Calheiros realizou uma visita às obras do estádio de futebol que está sendo construído no bairro de Rio Doce, em Olinda, na manhã desta segunda-feira (04).
Publicado 21/06/2012 15:00 | Editado 04/03/2020 16:56
O ministro se mostrou surpreso com o andamento das obras e disse que o estádio terá plenas condições de atender, como centro de treinamento, às seleções que virão a Pernambuco, durante a Copa de 2014. A previsão é que o local esteja pronto até o mês de setembro.
“Eu achava que iria encontrar, aqui, apenas um terreno”, surpreendeu-se Aldo Rebelo ao verificar o avançado estado das obras, em Rio Doce. Segundo ele, o estádio oferece totais condições para se credenciar às exigências da FIFA. “É uma importante opção para qualquer seleção que vier disputar a Copa de 2014, em Pernambuco”, ressaltou.
O estádio em Olinda terá capacidade para cerca de 16 mil pessoas, estacionamento com 131 vagas, um mini campo na área externa, praça e área de lazer. Além de vestiários, cabines de imprensa, sistema de iluminação e pista de Cooper. Os investimentos para a construção do equipamento são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
O prefeito Renildo Calheiros, que apresentou as obras ao ministro, disse que falta pouco para o estádio ficar pronto. “A construção das arquibancadas já está quase concluída e, com o fim desta parte, iremos para a colocação do gramado. Na área externa, o mini campo também já está quase pronto e, então, faremos todos os acabamentos. Acredito que em mais três meses o estádio esteja pronto”, destacou Renildo Calheiros.
CREDENCIAMENTO – A Prefeitura de Olinda recebeu, na última quarta-feira (30), um comunicado oficial da FIFA pré-estabelecendo às cláusulas de contratação, caso o Estádio Rio Doce seja selecionado para Centro de Treinamento de Seleções, na Copa do Mundo de 2014.
Nesta terceira etapa, foram selecionados quatro municípios pernambucanos: Olinda, Cabo, Ipojuca e Gravatá. O pré-contrato estabelece às exigências da FIFA e será analisado pelo procurador de cada cidade e pelo prefeito, que darão os encaminhamentos necessários.
A próxima etapa consiste numa visita da FIFA aos estádios para, enfim, decidir quais deles entrarão no livro da Copa, habilitando-os oficialmente a receber as seleções que treinarão para os jogos oficiais da Copa do Brasil, em 2014.
Fonte Site da PMO