Liberdade de Cachoeira será julgada hoje a portas fechadas
A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) se reúne nesta quinta-feira (21) para decidir sobre o pedido de liberdade do contraventor Carlinhos Cachoeira. A análise, desta vez, é sobre a Operação Saint Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal, a única que ainda mantém o bicheiro preso na penitenciária da Papuda, em Brasília.
Publicado 21/06/2012 10:54
De acordo com a assessoria do TJDFT, o julgamento ocorrerá a portas fechadas, sem acesso do público e da imprensa, por causa do segredo de justiça decretado no processo. Nos corredores do tribunal, é dada como certa a soltura de Cachoeira, uma vez que outros três réus no processo já estão em liberdade.
Cachoeira só não foi solto porque ainda havia o pedido de prisão da Operação Saint Michel, decretado pela juíza Ana Claudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal. No fim de semana, a defesa do bicheiro protocolou um habeas corpus no TJDFT. O pedido foi analisado pelo desembargador de plantão, Sérgio Bittencourt, que negou a liberdade.
A Operação Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e apura uma suposta tentativa do grupo comandado por Cachoeira para fraudar licitações de bilhetagem eletrônica no sistema de transportes de Brasília e entorno. O bicheiro é acusado de formação de quadrilha e tráfico de influência.
Fonte: Portal Terra