Praça do Ferreira será palco da 3ª Mostra de Economia Solidária

Para mostrar que é possível produzir e comercializar produtos com base em relações justas e sustentáveis, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realiza a 3ª Mostra de Economia Solidária. O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho, das 9h às 19h, na Praça do Ferreira, no Centro da cidade de Fortaleza (CE).

A estrutura do evento contará com 40 stands, onde serão comercializados diversos produtos nas áreas de artesanato (crochê, bordado, biscuit, palha de carnaúba e buriti, renda de bilro, renda filé, produtos em couro, biojoias), confecção (tecido em algodão cru com bordados tradicionais, customização, linhagem de algodão) e gastronomia (comidas regionais), beneficiando 80 empreendimentos econômicos solidários de Fortaleza.

O evento contará também com as ações do Plano Construindo uma Fortaleza sem Miséria. No local, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizará o cadastramento, revalidação e atualização do programa Bolsa Família. Também estará disponível uma unidade móvel do PROCON, além de outros serviços e atividades.

A terceira edição da Mostra de Economia Solidária é desenvolvida pela Célula de Economia Solidária, da Coordenação de Trabalho e Renda da SDE, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Fonte: Adital