Seleção sub-17 chega a Salvador para Copa 2 de julho

A seleção brasileira sub-17, que disputará a 6ª edição da Copa 2 de Julho, chega a Salvador nesta segunda-feira (25/6), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em dois grupos: o primeiro, com os atletas convocados que atuam em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, chega às 11h; e o segundo, com os jogadores que atuam nos demais estados, às 12h40.

Também nesta segunda-feira (25), às 15h30, todos os atletas convocados irão para uma academia em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eles devem iniciar a preparação para a competição, que é uma das maiores da categoria no País, e é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes.

A competição do Governo do Estado busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. Os treinamentos nos dias seguintes à chegada acontecerão no campo do Sesi/Simões Filho, também na RMS. Nesta terça (26) e quarta-feira (27), as atividades acontecerão nos dois turnos, enquanto na quinta (28) e na sexta (29), somente pela manhã.

A estreia da seleção brasileira acontecerá sábado (30), no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, na RMS, contra o Confiança, às 17h. Domingo (1/7), também em Camaçari, o adversário será o Vitória, na partida mais aguardada do grupo. Além de Camaçari, a seleção jogará em Dias D´Ávila, na RMS, na primeira fase. A seleção brasileira participa pela terceira vez da competição, que envolve 48 equipes do Brasil e do exterior. Nas duas primeiras, em 2009 e 2010, ficou com o título.

Além da presença de Bahia e Vitória, e de outros clubes e seleções municipais do estado, esta edição de 2012 da Copa 2 de Julho terá entre outras grandes atrações, a presença das seleções do Chile e de Angola, além do tradicional Colo-Colo, do Chile, do Nuevo Horizonte, da Bolívia, e The Village, dos Estados Unidos. De outros estados do Brasil virão clubes tradicionais como São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Ceará.

Fonte: Ascom/ Sudesb