Datafolha: cenário eleitoral em São Paulo permanece o mesmo

Foi publicada hoje mais uma pesquisa Datafolha de intenções de voto para as eleições municipais 2012 em São Paulo. Sem grandes novidades, o levantamento, que ouviu 1.081 eleitores na capital paulista entre os dias 25 e 26, demonstra mais uma vez a faixa dos 30% de eleitores de José Serra (PSDB), que aparece com 31% – com um ponto percentual para cima, mas, como a margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, se mantém no mesmo patamar.

Em seguida vem o ex-deputado Celso Russomanno (PRB), que oscilou três pontos para cima e agora aparece com 24%. Desde janeiro, quando tinha 17%, ele vem em um ritmo constante de crescimento. Fernando Haddad (PT), que registrou crescimento na pesquisa realizada em meados de junho (8%), aparece em terceiro, com 6%, o que o deixa praticamente no mesmo patamar de establidade, por conta da margem de erro.

A candidata do PPS, Soninha Francine (PPS) também tinha 8% e ficou com 6%, o mesmo percentual tem o deputado Gabriel Chalita (PMDB) , que antes tinha 7%. O vereador Netinho de Paula (PCdoB), que deixou sua candidatura própria para apoiar Haddad, também ficou com 6% da preferência do eleitorado (ele foi incluído na pesquisa porque quando foi registrada ainda era pré-candidato).

Paulinho da Força (PDT) tem 3%, e Carlos Giannazi (PSOL), que conquistou 1% dos eleitores no levantamento de meados de junho, manteve o percentual. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Nulos e brancos somam 11%, e 5% não opinaram.

O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao petista Fernando Haddad é rejeitado por 62% dos eleitores de São Paulo. Entre os que declaram preferência pelo PT, a reprovação da aliança chega a 64%.

A desistência de Erundina, em protesto contra a aliança do PT com o adversário histórico, teve aprovação de 67% dos eleitores. Outros 17% reprovaram a atitude, e 16% não opinaram.

Com informações da Folha de S. Paulo