CTB e Movimentos Sociais em novo ato no Consulado Paraguaio
Nesta sexta-feira, 29 de junho, aconteceu um novo ato contra o governo golpista de Federico Franco no Paraguai.
Publicado 29/06/2012 15:55 | Editado 04/03/2020 17:03

Desde o Golpe no país, ocorreram outros atos em defesa da legitimidade do presidente deposto, Fernando Lugo. A exemplo das manifestações anteriores, o protesto desta sexta aconteceu em frente à sede do consulado paraguaio no Rio de Janeiro, localizado na Praia de Botafogo.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) desde o inicio das manifestações tem sido ponta de lança desta mobilização e passou a integrar junto com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e mais cinco entidades da Comissão Operativa do Comitê de Solidariedade ao Povo Paraguaio-RJ/Brasil, que foi lançado no ato dessa sexta no consulado.
Este Comitê pretende reunir todas as entidades, partidos políticos e personalidades políticas do campo democrático cujo objetivo principal é construir a resistência ao ataque do imperialismo à América Latina e a soberania dos povos em decidir livre e soberanamente os destinos das nações.
O ato contou com a presença de dezenas de pessoas. Ações em torno da defesa da soberania paraguaia e latino-americana prometem continuar.