Missão reforça parceria Brasil-China na área de C&T

Esta semana, entre os dias 2 e 6, o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, se reúne com os ministros chineses de Ciência e Tecnologia, Wan Gang, e de Indústria e Tecnologia da Informação, Miao Wei e Chen Qiufa, em Pequim, para discutir temas como Nanotecnologia, Biotecnologia e a continuidade do programa CBERS (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres). 

A parceria espacial entre Brasil e China, iniciada em 1988, garantiu a ambos o domínio da tecnologia do sensoriamento remoto para observação da Terra.

Na agenda dos brasileiros estão programadas visitas à Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), à Administração Nacional de Espaço da China (CNSA) e ao Centro Espacial Chinês, onde se encontra o satélite CBERS-3, que tem lançamento previsto para o final deste ano.

Na missão do Brasil à China, o ministro Raupp estará acompanhado do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Leonel Perondi, e do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho.

Da redação de Brasília