Renildo terá mais de 20 partidos para sua reeleição em Olinda


Dirigentes do PCdoB e membros dos partidos aliados na festa. Fotos: Inamara Mélo

A convenção que referendou a candidatura à reeleição do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), reuniu no mesmo palanque representantes de 19 partidos políticos. A ampla coligação em torno do candidato comunista deu uma demonstração de força lotando o Mercado Eufrásio Barbosa na noite da última sexta-feira (29). Por lá passaram mais de duas mil pessoas, entre militantes, autoridades políticas e lideranças dos diversos movimentos sociais com representação na cidade.

Os dirigentes nacionais do PCdoB, Ronald Freitas, Luciana Santos, Alanir Cardoso, Luciano Siqueira e Marcelino Granja acompanharam a convenção. Além do PCdoB, a Frente Popular de Olinda conta com o PT, PSB, PDT, PTB, PR, PP, PSDB, PV, PSD, PTN, PSDC, PPL, PTdoB, PV, PRP, PHS, PRB, PRTB.

De acordo com Renildo Calheiros, outros partidos ainda podem anunciar apoio à sua reeleição. Juntos, os partidos devem lançar cerca de 250 candidatos a vereador.

Leque de forças

Muito aplaudida, a deputada Luciana Santos falou de sua emoção ao participar do evento. “Este momento celebra uma nova agenda em Olinda, representada pelo novo leque de forças que se apresenta nesta campanha. Estamos vivendo um momento singular e Olinda não vai negar fogo”, afirmou entusiasmada, a ex-prefeita da cidade.


Luciano Siqueira saudou a militância olindense

O deputado Luciano Siqueira, por sua vez, conclamou a militância comunista e dos partidos aliados a se engajarem na campanha e com a certeza de vitória. O ex-deputado Luciano Moura saudou os partidos aliados, “que representam e respiram os ares de Olinda”. “Essa aliança significa que Olinda está crescendo e que o povo pode superar suas dificuldades”, disse Moura.

Ao encerrar o encontro, o candidato comunista à reeleição destacou que sempre “acreditou que a unidade seria possível porque as convergências que unem os partidos aliados são muitas”. Renildo Calheiros fez também uma rápida retrospectiva sobre os avanços do seu governo na melhoria das condições de vida do povo olindense, citando, obras de infraestrutura, como a pavimentação de 66 ruas de Caixa D’Água, e na área da saúde, citando como exemplo a retomada de funcionamento da Maternidade Brites de Albuquerque.

Veja abaixo trecho do discurso do prefeito durante a convenção:

Fonte: Site de Luciano Siqueira