Marco Maia diz que Câmara dará tranquilidade para Dilma governar

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), negou qualquer estremecimento na sua relação com o Planalto e disse que a presidenta Dilma Rousseff terá "tranquilidade para tocar o governo". Ele jantou na noite de terça-feira (3) com Dilma no Palácio da Alvorada.

"A presidenta aprovou todos os projetos de interesse do governo na Câmara. Se depender desta Casa, ela teve, tem e terá toda a tranquilidade para tocar o governo nos próximos meses e com certeza nos próximos dois anos", afirmou Maia à Reuters, mais cedo.

Segundo ele, o jantar serviu para realizar um balanço do semestre legislativo e para avaliar propostas que podem entrar na pauta no período eleitoral. Além dele e Dilma, estavam presentes a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

"O convite surgiu na última quarta, quando a presidente me ligou para agradecer os projetos votados na Câmara na semana passada", disse Maia a jornalistas, contradizendo a versão de que Dilma estivesse irritada com sua atitude de pautar, semana passada, projetos que causavam impacto no orçamento público.

Ele negou qualquer estremecimento na relação com o Planalto. "Ficamos quatro horas conversando, discutimos o quadro político em cidades importantes e o processo eleitoral", disse.

Fonte: Reuters