Beto Rego anuncia que se for eleito criará "subprefeituras"
Candidato do PSB, que tem como vice-candidato a prefito Lázaro do Piauí (PCdoB) diz que fará uma gestão "de braços dados com o povo". Ele criticou a SDU Sul.
Publicado 05/07/2012 14:44 | Editado 04/03/2020 16:59

"Hoje há uma distância excessiva", atacou. O candidato citou como exemplo a SDU Sul, "que fica quase no centro da cidade".
Para Beto, as comunidade como Vila Irmã Dulce, Angelim ou Areias, ficam muito distantes da SDU, dificultando essa relação entre cidadania e poder público. "Podemos pensar em colocar uma Subprefeitura mais ao Sul da cidade, para atender melhor às pessoas", destacou.
Ele garantiu que fará uma gestão "de braços dados com o povo". Ele explica que isso está relacionado com sua própria experiência profissional como comunicador. "Estou anos e anos ouvindo o povo reclamar do distanciamento dos políticos, que se fecham nos seus gabinetes. Tenho que estar atento a essa reclamação a abrir a prefeitura para o cidadão", disse ele.
"Quero ter um canal aberto, falando direto com o teresinense, como sempre fiz na TV e no rádio. Não posso trair essa relação que construí durante anos", ressaltou Beto. Ele acentuou que pretende adotar algumas ações para facilitar a participação popular. "A primeira delas é não colocar dificuldade para que o cidadão possa participar. Daí, quero que o orçamento participativo esteja realmente aberto à participação das pessoas", ressaltou.
Beto Rego acredita que o Orçamento Popular ficou muito burocratizado e hoje é mais simbólico que real. Por isso defende uma ampliação do espaço de decisão do teresinense na definição das prioridades da prefeitura municipal.
Fonte: CidadeVerde.com