Raúl Castro visita a Rússia nesta quarta

Depois de visitar a China e o Vietnã, o presidente cubano Raul Castro fará, a partir desta quarta (11), uma viagem de trabalho à Rússia, informaram fontes oficiais.Segundo uma nota difundida em Havana, o presidente será acompanhado por Ricardo Cabrisas, vice-presidente do Conselho de Ministros, e Bruno Rodríguez, ministro das Relações Exteriores.

Meios de comunicação cubanos anunciaram que Raúl Castro se reunirá com o presidente russo, Vladimir Putin e o primeiro-ministro do país Dmitry Medvedev, durante uma agenda que inclui também uma homenagem ao líder revolucionário bolchevique Vladimir Ilich Lênin.

O presidente cubano concluiu uma visita de quatro dias ao Vietnã, durante a qual os dois países reafirmaram seus fortes laços de amizade e cooperação mútua e a vontade de aprofundar ainda mais as relações.

No país asiático, ele se reuniu com o secretário do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, o chefe de Estado vietnamita, Truong Tan Sang, o primeiro-ministro, Nguyen Tan Dung, e o presidente da Assembleia Nacional, Nguyen Hung Sing.

Antes, Raúl Castro fez uma visita oficial à China, onde se encontrou com altos funcionários, incluindo o presidente Hu Jintao, com os quais discutiu importantes questões bilaterais e internacionais, enquanto oito acordos foram assinados para fortalecer os laços sócio-econômicos.

Fonte: CubaDebate