Novo escândalo por fraude em sistema financeiro dos EUA

O sistema financeiro estadunidense enfrenta nesta quarta-feira (11) um novo escândalo com a quebra da corretora PFG Best, investigada por fraude e malversação de fundos dos clientes.

A entidade apresentou uma solicitação formal em Chicago para receber a proteção oferecida pela legislação vigente, o que implica que seus ativos serão liquidados.

Segundo versões da imprensa digital da área econômica, as autoridades regulatórias formularam de maneira prévia uma demanda perante os tribunais por fraude.

A acusação aponta declarações falsas relacionadas com as contas bancárias ao serem mencionados depósitos em excesso em cerca de US$ 200 milhões.

Enquanto isso, o diretor geral da entidade Russell Wasendorf, encontra-se internado em um hospital de Iowa após ter tentado o suicídio na segunda-feira.

Os analistas mencionaram que a soma comprometida é significativamente inferior ao US$ 1,2 bilhão malversados pela empresa MF Global, que faliu no final de 2011.

As corretoras têm a função de receber ordens de compra e venda de contratos futuros, além de aceitarem dinheiro ou instrumentos financeiros que sirvam para garantir as operações.

Fonte: Prensa Latina