Eliana Gomes ouve demandas de moradores de Fortaleza
Bem recebida e conhecendo de nome os populares, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) visitou, na última quinta-feira (12/07), o Conjunto Habitacional Maria José Gomes, onde conversou sobre problemas enfrentados pelos moradores e quais possíveis políticas públicas localizadas nos bairros Bela Vista, Passaré e Álvaro Weyne.
Publicado 12/07/2012 23:51 | Editado 04/03/2020 16:29
Segundo o aposentado Francisco Natal, os moradores estão enfrentando muitos problemas com o Habitafor, a Cagece e a Coelce. “Muitas vezes a água não sobe para as caixas d’água, a conta de luz está muito alta, porque não sei o motivo nós perdemos a baixa renda. Tem também a questão do CEP, que confunde a telefonia e os correios, ninguém sabe se somos Bela Vista, Passaré ou Álvaro Weyne”, conta. Eliana disse que deverá chamar o Procon, a Coelce e a Associação dos moradores daquele local para entrar num consenso sobre os problemas.
Conjunto Habitacional é resultado de luta de Eliana Gomes
Moradia digna, desejo de famílias que moram nas áreas de risco do Açude João Lopes. Um sonho que, como destaca Eliana Gomes, pôde ser realizado por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Ministério das Cidades. A vereadora que sempre acompanhou de perto a luta dos moradores por melhores condições de vida, ressaltou o sentimento vivenciado com a entrega do Conjunto.
Feira do Álvaro Weyne
Já na Feira do Álvaro Weyne, o problema do local era unânime: a sujeira deixada pela feira e a falta de higiene do local. Além da falta de segurança e fiscalização por parte da Prefeitura.
O feirante Ismael David explicou para a parlamentar que "a falta de banheiros químicos é vergonhosa. A feira deixa uma imundície sem tamanho quando acaba”; e o seu Luiz Gonzaga completa: “a gente precisa, Dona Eliane, é de fiscalização aqui, com medidores de peso, mas que essa fiscalização seja honesta, com fiscais rotatórios, para não gerar corrupção”. Eliana garantiu que irá regulamentar a instalação de banheiros químicos e pensar uma política de limpeza para realizar após as feiras.
Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)