Agnelo divulga DF nos Emirados Árabes e Ásia

A missão internacional iniciada sexta-feira pelo governador, tem como objetivo conhecer as melhores experiências em soluções tecnológicas, sustentáveis e de crescimento econômico que possam ser desenvolvidas em nossas cidades e, ao mesmo tempo, divulgar as potencialidades do Distrito Federal e os inúmeros aspectos positivos para os empreendedores interessados em investir na nossa região.

O governador Agnelo Queiroz conheceu neste fim de semana, em Dubai, nos Emirados Árabes, o Dubai Media City e Dubai Internet City, maior centro de negócios de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oriente Médio e do Norte da África, abrigando empresas internacionais e regionais.
É impressionante o empreendedorismo que vemos em Dubai, que mostra como a cidade enfrentou os desafios que se impuseram contra ela. Os Emirados Árabes são um país muito jovem, de apenas 41 anos, e Dubai deu um grande salto de desenvolvimento nos últimos oito anos, mostrando que é possível encarar os desafios e ter sucesso, constatou Agnelo Queiroz.
O governador participou de reuniões técnicas com representantes do Dubai Internet City e do Centro Financeiro Internacional de Dubai, para quem apresentou os potenciais de investimento do DF. Como resultado da reunião, daqui a dois meses, uma missão internacional do governo de Dubai virá a Brasília para conhecer o Parque Tecnológico do Distrito Federal, Cidade Digital. O empreendimento, que está sendo instalado na capital federal, deverá receber a consultoria de técnicos do país.

Exemplo a ser seguido

No Centro Financeiro Internacional, um dos maiores do mundo, o governador disse que Dubai tem muito a ensinar aos brasileiros e ao Distrito Federal, em particular. Com 160 nacionalidades residindo em Dubai, com 2 milhões de habitantes, o progresso e a modernidade são exemplos a serem seguidos%u201D, destacou o governador.

Na noite de hojhe, o governador segue para Cingapura dando continuidade à viagem que passa ainda pela China, Alemanha e Itália.

Além do governador, integram a comitiva os secretários de Estado de Desen volvimento Econômico, Abdon Henrique de Araújo, e de Comunicação Social, Samanta Sallum; o porta-voz, Ugo Braga; a chefe da Assessoria Internacional do GDF, Flávia Malkine; os presidentes da Terracap, Antônio Carlos Lins, e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Carlos Alberto Kock; e o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Vinícius Benevides.

Também acompanham o governador Agnelo Queiroz na missão o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, e o deputado distrital Cristiano Araújo, além do presidente da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Antônio Rocha. Dentre as ações previstas estão: assinatura de acordos de cooperação, visitas técnicas, palestras do próprio governador para investidores e encontros políticos com ministros e embaixadores do Brasil nos países.