Bahia lança maior espaço de judô da América Latina

Em ato público nesta quinta-feira (19/7), o governo da Bahia e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lançam o marco inicial das futuras instalações do Centro Panamericano de Judô. O evento acontece às 9h30, no antigo Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, s/nº, Lauro de Freitas.

Na ocasião, será apresentada a maquete do equipamento esportivo, que terá capacidade para 1.900 pessoas e será o principal espaço para a prática do judô da América Latina. A construção do Centro Panamericano de Judô (CPJ) é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com o Ministério do Esporte, a Confederação Pan-Americana de Judô e a prefeitura de Lauro de Freitas.

O equipamento esportivo, a ser construído na área do antifo Kartódromo, será um dos mais modernos das Américas e já servirá de palco para a preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países Panamericanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Após a cerimônia em Lauro de Freitas, atletas e autoridades dirigem-se à avenida Paralela, em Salvador, para acionamento do relógio digital que fará a contagem regressiva dos 100 dias que faltam para realização do Campeonato Mundial de Judô, que acontecerá em outubro.

O campeonato será realizado em Salvador, em arena instalada no Hotel Catussaba, em Stela Mares. O relógio será montado no canteiro central onde foi instalada a cruz da campanha “Paz no Trânsito”.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro