Sem categoria

Walter Sorrentino: PCdoB quer qualidade de vida para as cidades

Em entrevista exclusiva à Rádio Vermelho, o secretário nacional de Organização do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Walter Sorrentino, falou sobre o cenário eleitoral, os avanços do PCdoB nestas eleições e o protagonismo das mulheres e da juventude nas eleições 2012.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Segundo ele, neste ano o Partido dá um salto no processo eleitoral. "Trabalhamos em cima de um projeto que almeja ampliar a atuação do PCdoB nos espaços de poder. Diante disso vejo com muito otimismo o atual cenário."

Ele destacou que o número de disputas que o Partido protagoniza é maior do que o número nos quais fez aliança. "Essa amplitude é importante, porque o Partido apresenta à sociedade a cara do PCdoB e os projetos elaborados pelo Partido. E ao fazer isso amplifica a formação de lideranças na sociedade", explica o dirigente.

Sobre a representativa atuação das mulheres e da juventude, o secretário lembrou que o PCdoB tem autoridade para falar do assunto. "O Partido dirige a maior e mais antiga organização política da juventude do país, que é a UJS, só isso já demonstra nosso protagonismo neste segmento. No caso das mulheres, nós lideramos esse movimento, um exemplo o número de quadros femininos que o PCdoB possui."

Acompanhe a íntegra da entrevista: