PSDB minimiza baixa avaliação de Kassab e alta rejeição de Serra

O candidato do tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, minimizou a seu favor neste domingo (22) a baixa avaliação da gestão de um de seus principais aliados, o prefeito Gilberto Kassab (PSD). "Avaliação de prefeitos, ela vai e ela vem. Já teve melhor, hoje tem menos, amanhã tem mais", disse Serra.

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21) mostra que entre os administradores de seis das principais capitais do país Kassab tem a pior avaliação. Numa escala de 0 a 10, os eleitores paulistanos lhe dão nota 4,4. Em São Paulo, foram ouvidas 1.075 pessoas.

A nota 4,4 também representa o pior desempenho de Kassab desde março de 2007, quando ele tinha um ano de mandato e recebeu 3,9. Nos últimos 14 meses, o Datafolha fez outras seis pesquisas de avaliação. Em todas elas, Kassab ficou abaixo de 5.

A campanha de Serra atribui parte da alta rejeição do tucano à desaprovação de Kassab. O tucanato aposta nos programas de televisão para reverter esse quadro e minimizar a rejeição a Serra, que bateu 37%, a mais alta entre os candidatos, no último Datafolha.

Informações da Folha de S. Paulo