China constrói rede nacional de dados de casamento

As autoridades chinesas acabaram com o registro manual de casamentos por volta do fim de junho deste ano, estabelecendo uma rede de dados nacional para registros de casamentos que cobrirá todas as 31 regiões provinciais do país.

Uma rede de dados provincial de casamentos também foi estabelecida em cada província ou região para permitir que agências locais forneçam registros de casamento e verificam o status conjugal de indivíduos com base nos dados nacionais, disse nesta terça-feira o Ministério dos Assuntos Civis em uma coletiva de imprensa.

"A base de dados nacional ajudará a prevenir efetivamente a bigamia e melhorará os serviços oferecidos pelas agências de registro", afirmou Yu Jianliang, diretor do departamentos de assuntos sociais do ministério.

Os departamentos de assuntos civis estão trabalhando para atualizar os dados para a rede nacional.

O departamento municipal de assuntos civis de Beijing assinou um acordo com o departamento de arquivos para compartilhar informações.

O departamento planeja completar a coleta de dados dos casamentos após a fundação da República Popular da China em 1949, até o fim deste ano.

O ministério planeja trocar e compartilhar informações de casamentos com os órgãos estrangeiros e agências relevantes em Hong Kong, Macau e Taiwan no futuro, para estabelecer uma base de dados nacional para todos os cidadãos do país, de acordo com Yu.

Fonte: Rádio Internacional da China