Debate reúne 450 pessoas no comitê de Antonieta Trindade
Na tarde do ultimo sábado (21), a professora e candidata à vereadora do Recife pelo PCdoB, Antonieta Trindade, reuniu cerca de 450 pessoas em seu comitê eleitoral em um democrático debate sobre as propostas de melhorias para a educação do Recife.
Publicado 24/07/2012 13:56 | Editado 04/03/2020 16:56
Jackson Bezerra, Luciano Siqueira, Geraldo Julio, Antonieta Trindade, Alanir Cardoso e Manuela Braga
Na ocasião, estiveram presentes os candidatos à prefeitura do Recife Geraldo Julio do PSB (prefeito) e Luciano Siqueira pelo PCdoB (vice-prefeito), a deputada federal Luciana Santos, o secretário de educação do Estado, Anderson Gomes, o presidente do PCdoB-PE Alanir Cardoso, o presidente da Associação de Pais e Mães das escolas públicas do Recife, Manoel Santos, o coordenador geral do SINPRO, Jackson Bezerra, a vice-diretora da Universidade de Pernambuco de Nazaré da Mata, Auxiliadora Campos, a presidente da UBES, Manuela Braga, o presidente da UEP, Thauan Fernandes, além de vários professores e profissionais da área da educação, lideranças da UJS, jovens militantes, amigos e filiados ao Partido e apoiadores da candidatura.
No debate foram pontuadas as principais propostas para educação que integrarão os programas de governo de Geraldo e Antonieta para a prefeitura e câmara de vereadores do Recife. Entre os principais pontos abordados pelos candidatos, destacam-se a garantia da valorização do profissional, o investimento na formação dos professores, funcionários e técnicos em educação e total reestruturação na rede municipal de ensino.
Em detalhes, Antonieta citou algumas mudanças que são necessárias para a educação. “Entre tantos pontos importantes eu destaco o valor de um padrão mínimo de qualidade para o funcionamento das escolas municipais, visto que, atualmente, a maioria delas funciona em casas que não comportam espaço físico suficiente para a realização de recreação. Também defendo a universalização das creches, garantindo, pelo menos, uma creche em cada bairro. Além de escolas integrais a partir da educação infantil, incluindo aulas de música, teatro, artes plástica, esporte e acesso as tecnologias. Outro ponto importante são os núcleos de apoios às escolas e aos bairros, tendo ajuda permanente de assistentes sociais e psicólogos, isso diminuirá muito a violência nas comunidades e nas escolas. Além disso, quero implantar a política de dedicação exclusiva, onde o professor recebe mais para se dedicar apenas a uma escola. Tudo isso servirá para melhorar a qualidade do ensino público, acolhendo a juventude e preparando um Recife mais moderno e com mais cidadania”, explicou Antonieta no debate.
Assim como os candidatos Geraldo Julio e Luciano Siqueira, todos os outros convidados que participaram do debate reforçaram a importância da eleição de Antonieta Trindade para fortalecer o debate sobre educação na Câmara dos Vereadores do Recife. “É importante que Antonieta seja nossa representante na Câmara por que ela será a nossa porta voz e saberá os anseios dos que lutam por uma educação de qualidade”, explicou Valeria Silva da CTB/PE, quem apresentou o debate.
“A juventude almeja um futuro de mais oportunidades que só serão alcançadas com o avanço da educação no Recife e no Estado. A candidatura de Antonieta reflete a vontade de mudança dos movimentos sociais na educação”, falou o presidente da UEP, Thauan Fernandes presente na mesa de debate.
O encontro que lotou o comitê foi o pontapé inicial nas atividades eleitorais de Antonieta Trindade, que inclusive, terá a inauguração do comitê no dia 03 de agosto, às 21h. “Fiquei muito feliz em ver que as pessoas atenderam ao nosso convite e que participaram com entusiasmo do nosso debate. Espero ver todos novamente na inauguração do meu comitê e no decorrer da campanha”, comentou Antonieta.
Do Recife,
Elaine de Paula.