Manuela propõe união de torcidas pelo esporte em Porto Alegre

Com amplo apoio em diferentes segmentos do Esporte, a candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila (PCdoB) reuniu na terça-feira (24) dezenas de ex-atletas gremistas e colorados na inauguração de comitê temático na sede central de sua campanha.

Entre os destaques, estavam estrelas que embalaram a torcida do Internacional, como o ex-jogador Luís Fabiano (candidato a vereador pelo PCdoB) e do Grêmio, Danrlei de Deus (ex-goleiro). O bicampeão mundial de judô, João Derly, que concorre ao cargo de vereador pelo PCdoB e o ex-jogador Tarciso Flecha Negra — candidato a vereador pelo PSD — também estiveram presentes.

Na inauguração, a candidata lançou os nove pontos centrais do programa de governo para o Esporte, incluindo a melhoria dos equipamentos públicos em bairros, praças e escolas. “Muitos jovens e crianças são salvos pela inclusão social que o Esporte é capaz de construir”, disse Manuela.

A cerimônia de abertura da nova estrutura foi marcada pela descontração. E apesar das brincadeiras entre gremistas e colorados, Manuela destacou que prega o fim da “grenalização” da política e defende a união de todos em torno de um programa de governo. Na avaliação da candidata, disputas desnecessárias já causaram perdas à cidade.

“Este lançamento reúne gremistas e colorados que acreditam que, sem investimento público do município, não há Esporte. Sem recurso público e obra, não há inclusão social. O esporte agrega. Temos de garantir verbas do governo federal. Está sobrando dinheiro, mas a Prefeitura não consegue aproveitar por falta de projetos”, afirmou.

A aliança política pelo Esporte é fundamental, tendo em vista que Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo em 2014. Candidato a vice-prefeito na chapa de Manuela, Nelcir Tessaro (PSD), disse que esse time deve sair vitorioso em 7 de outubro. “Queremos fazer a integração e a inclusão social por meio do Esporte”.