Socorro Gomes: "A humanidade nunca esteve tão ameaçada"

Em entrevista exclusiva para a jornalista Érika Ceconi na Rádio Vermelho, a presidenta reeleita do Conselho Mundial da Paz (CMP) e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) relatou as atividades da Assembleia Geral do CMP realizada em Katmandu, no Nepal entre os dias 20 a 23 de julho.

De acordo com a pacifista durante o encontro foram reafirmados os compromissos de solidariedade aos povos agredidos pelo imperialismo e a luta contra as guerras. “A humanidade nunca esteve tão ameaçada (…) Os Estados Unidos e as potências europeias, passam por cima do direito internacional, violam a soberania do país e cometem crimes de lesa humanidade”, destacou.

A respeito dos ataques à Síria Socorro Gomes denunciou que os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) financiam mercenários “que tem o objetivo de preparar uma intervenção militar naquele país” para favorecer os interesses imperialistas.

Ela também afirmou que a delegação do Cebrapaz deu grandes contribuições no encontro e que a entidade está unificada com as ações dos movimentos de paz no mundo e destacou o fortalecimento da campanha contra a instalação de bases militares estrangeiras, da qual a entidade participa junto com outras organizações do continente americano.  

Acompanhe na íntegra a entrevista: