CTB reitera apoio à greve dos servidores públicos federais 

Em entrevista à Rádio Vermelho, Wagner Gomes, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), reiterou apoio à mobilização dos servidores públicos federais e aos professores das universidades públicas.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Durante sua declaração, Wagner Gomes criticou a tentativa do governo em mobilizar fura-greves contra os funcionários públicos. "A norma orienta ministros de Estado, supervisores dos órgãos ou entidades onde ocorram greves, a buscar alternativas para a continuidade do serviço mesmo que, para isso, tenham que fechar parcerias com estados e municípios que assegurem o fornecimento de trabalhadores para manter os serviços paralisados".

Os últimos dados apontam que há 25 categorias em greve em 25 estados e no Distrito Federal, forte participação dos trabalhadores e ampla organização das manifestações.

Agenda

A CTB, ao lado das demais centrais sindicais e do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais, realiza nesta terça-feira (31) o Dia Nacional de Luta dos Servidores Federais, com várias manifestações em todo o país.

Com o lema “Chega de Enrolação, Negocia, Dilma”, os servidores, sindicalistas irão às ruas das principais capitais entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia com faixas, bandeiras, camisetas, apitos e muitas palavras de protesto, exigindo do governo federal uma resposta definitiva para a pauta de reivindicações da categoria, que já foi entregue ao governo na última semana.

Em São Paulo, o ato acontece, às 14h, em frente ao Gabinete Regional da Presidência da República, localizado no prédio do Banco do Brasil, na avenida Paulista nº 2.163.

Acompanhe: