Patrus Ananias recebe apoio de partidários do prefeito de BH

O candidato do PT a prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias, recebeu nesta terça (31) o apoio de 20 filiados do PSB — partido de seu principal adversário na disputa pela Prefeitura da capital, Marcio Lacerda.

Em manifesto entregue a Patrus, os socialistas alegaram que a administração de Lacerda – atual prefeito da capital — tem sido marcada por um “gerenciamento dito empresarial, centralizador e autoritário” que desrespeita a “tradição democrática de ouvir a sociedade”.

Em evento no comitê da chapa PT/PMDB localizado no Bairro de Lourdes, Região Centro-sul da capital, Patrus Ananias agradeceu o apoio. “Temos o compromisso de governar para todos, dialogar com os segmentos da sociedade com um olhar mais atento para aqueles que precisam mais”, afirmou o petista, ao lado do candidato a vice, Aloísio Vasconcelos.

“Estou recebendo o apoio e vamos caminhar juntos”, afirmou o candidato. Como a legislação não permite que filiados a partidos que não integrem a chapa gravem depoimentos para o programa de rádio e televisão, os socialistas se limitarão a participar de eventos públicos e pedir votos em suas bases. Eles ainda integrarão a equipe de coordenação da campanha.

Integrante do diretório nacional do PSB e ex-presidente da legenda em Minas Gerais por três mandatos, Waldo Silva afirmou que o grupo não é dissidente, pois eles estão apenas sendo coerentes com o projeto partidário. Segundo ele, o apoio a Patrus não foi discutido com a direção nacional da legenda, mas até agora ele não recebeu nenhuma crítica ou ameaça de retaliação.

Segundo informações, como retaliação, os 20 filiados ao PSB que declaram apoio a Patrus passarão por um processo interno de expulsão do partido.

Fonte: Estado de Minas