Israel destroi com tratores instalações agrícolas palestinas

No último dia de julho, terça-feira (31), as forças ocupantes israelenses destruiram várias instalações agrícolas palestinas. Tratores arrasaram uma estrada vicinal, um restaurante e uma casa a oeste de Beit Jala, na região de Belém, de acordo com fontes locais.

Os palestinos afirmaram que um trator, acompanhado por um grande grupo de militares israelenses, começou a destruir a estrada vicinal para fechar mais de 500 metros do caminho.

Os soldados atacaram a localidade de Al-Makhrur, destruindo também a cozinha de um restaurante e as colunas de uma residência, que já tinham sido destruídos e reconstruídos após ataques semelhantes. As instalações pertencem a palestinos.

Não foi a primeira vez que o exército de ocupação atacou a área, o último ataque teve lugar em maio, quando os soldados detruíram postes de eletricidade, fecharam outros trechos da estrada vicinal e outras instalações agrícolas.

A área é um alvo constante dos invasores situados em colônias ilegais próximas, como as de Gilo, Betar Illit e Gush Atsion, situadas no sul de Belém, próximas também do Muro do Apartheid.

Fonte: Agência WAFA