Lula não demonstra interesse em ver início do julgamento

Após ser homenageado nesta quinta-feira por empresários do setor do biodiesel em São Paulo, horas antes do início do julgamento da ação penal 470, chamada de “processo do mensalão”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou não ter interesse em acompanhar o início deste julgamento.

 "Tenho mais coisas para fazer do que isso, quem tem de assistir são os advogados", disse, ao ser questionado se acompanharia o julgamento do processo 470 no Supremo Tribunal Federal (STF) e que será transmitido pela TV.

Dirceu

O advogado José Luiz Oliveira Lima criticou a denúncia feita pelo Ministério Público no processo do mensalão e disse confiar na absolvição do ex-ministro José Dirceu. Para ele, a afirmação de que Dirceu seria "chefe de quadrilha" não está comprovada nos autos.

"Os autos não demonstram isso. Tenho que me basear nas provas dos autos, não posso ficar no mundo da ilação ou da fala fácil", disse ao chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o primeiro dia do julgamento.

Oliveira Lima afirma não haver provas sobre a compra de votos no Congresso Nacional. "A tese não foi comprovada, não por inércia do Ministério Público, mas porque não há nos autos nenhuma prova contra o ex-ministro José Dirceu. Não é verdade que houve a propalada compra de votos afirmada pelo ex-deputado Roberto Jefferson". O advogado disse acreditar em um julgamento "sereno" e na absolvição de Dirceu.

Com estadão.com