Kim Jong Un publica obra sobre o patriotismo de Kim Jong Il

Foi publicada a nova obra do dirigente máximo da República Popular Democrática da Coreia Kim Jong Un, intitulada "Aceleremos a construção de uma pátria próspera materializando o patriotismo de Kim Jong Il". Trata-se do texto de uma conferência feita em 26 de julho de 2012 com os quadros do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia. Na última quinta-feira (2), o texto foi encartado nos jornais do país.

A obra assinala que o dirigente Kim Jong Il foi um patriota sem igual que amou a pátria e o povo e dedicou toda a sua vida à prosperidade da pátria e a felicidade do povo, realizando inesquecíveis feitos que ficarão marcados para sempre nos anais da pátria.

O longo caminho de direção no terreno por ele percorrido em toda a sua vida superando todas as provas com abnegação patriótica, foi o fator que transformou o perfil de nossa pátria e lançou a pedra angular de construção de uma pátria próspera, aponta o texto.

Kim Jong Un esclarece que estes profundos sentimentos patrióticos de Kim Jon Il têm base na confiança absoluta em seu povo, na justeza do regime socialista e na vitória da causa socialista.

Igualmente – prossegue – partiram da nobre consciência e obrigação de responsabilizar-se pelo destino da pátria, legada pelo presidente Kim Il Sung.

Mais adiante, o escrito de Kim Jong Un assinala que o patriotismo de Kim Jong Il é o ponto alto do patriotismo socialista e se expressa nos melhores sentimentos pela pátria socialista e o povo e no sacrifício pela prosperidade da pátria socialista e a felicidade do povo.

Kim Jong Un afirma também que esse patriotismo se baseia na nobre concepção sobre a pátria, o povo e as futuras gerações.

Destaca ainda que todos os quadros, militantes do partido e trabalhadores devem aprender o nobre patriotismo de Kim Jong Il e materializá-lo em suas atividades.

Segundo Kim Jong Un, a máxima demonstração de patriotismo está na defesa da pátria. Todo o povo deve dar importância aos assuntos militares e aprendê-los com sinceridade e incorporar-se com patriotismo e fidelidade à sagrada defesa da pátria se os inimigos a atacarem, sublinha.

O dirigente da Coreia Popular enfatiza a tarefa de lutar pela reunificação da pátria.

Na parte final de sua obra, o máximo dirigente da República Popular Democrática da Coreia enumerou as tarefas necessárias a que as organizações do partido e as entidades de massas, todos os órgãos estatais e sociais cumpram com sua responsabilidade e papel nos labores para aprender o patriotismo de Kim Jong Il e materializá-lo.

“Quando se levantar em todo o país a onda do patriotismo de Kim Jong Il e todo o povo o implementar em suas atividades, nossa pátria emergirá como Estado socialista próspero poderoso”, concluiu.

Com informações da Embaixada da RPDC no Brasil