Artistas e militantes da cultura declaram apoio a Evaldo Lima

As cortinas se fecham lentamente para ouvir os últimos aplausos. Com o calor do público ecoando na memória, os militantes da cultura travam lutas diárias por políticas públicas para as artes, mantendo acesa a chama cultural da cidade.

Foi em clima de celebração e reafirmação da esperança por dias melhores que diversos destes militantes se reuniram, na noite da última segunda-feira (6), no bar e restaurante Maria Bonita para apoiar a candidatura do Professor Evaldo Lima à Câmara dos Vereadores de Fortaleza.

“Ele traz essa ideia de uma nova política. A gente acredita que ele é a opção para fortalecer a cultura. Não para ser contra [o movimento] ‘X’ ou ‘Y’, mas para ser a favor de Fortaleza e da cultura local”, disse Rejane Reinaldo, diretora do Teatro Boca Rica. “A gente tem uma tradição cultural muito forte em Fortaleza. Nós queremos construir um mandato que tenha como referência políticas públicas de cultura, pensando a cultura como uma expressão da dignidade humana”, explicou Evaldo Lima.

O movimento contou com representantes da música, fotografia, audiovisual, literatura, teatro e produtores culturais. Entre os nomes que marcaram presença para apoiar a candidatura do Professor Evaldo Lima estavam Chico Pessoa; Elza Ferreira; João Altevir Jr.; Lana Soraia; José Albio Sales; Zezé Magalhães Sales; André das Areias, o palhaço Escadinha; Nilson Costa (Tuca); Kelsen Bravos; Mauro Monteiro; Sabrina Araújo; Luizinho; Fernando Elpídio; Emerson Damasceno; Rômulo Freitas; André Branum; Nathália Pessoa; Maria Pinheiro; Paulo Ess e muitos outros agentes culturais de Fortaleza.

O próximo encontro da cultura fortalezense está marcado para a próxima terça-feira (14), no Teatro da Boca Rica, na Rua Dragão do Mar, 260, às 19h. O evento será aberto ao público.

De Fortaleza,
Bruno Bacs