Brasil Sorridente: É inadmissível que jovens ainda percam dentes

A presidenta Dilma Rosseff anunciou, nesta sexta-feira (10), em Rio Pardo de Minas (MG), durante cerimônia de anúncio da ampliação do Programa Brasil Sorridente, que o governo, depois do governo do presidente Lula, tem dado atenção especial à saúde bucal da população e que hoje é inadmissível que “jovens percam os dentes e que crianças não tenham acesso a dentistas”.

Brasil Sorridente - Roberto Stuckert Filho/PR

“Junto com um mutirão de próteses, teremos um mutirão de acesso de crianças aos dentistas”, ressaltou a presidenta, em discurso. De maneira emocionada, ela reafirmou que seu governo tem o compromisso de olhar para a pessoa de forma concreta e resgatar a autoestima brasileira.

Dilma ressaltou ainda que “esse país tem que ser feito para a maioria de seus habitantes, não pode ser feito só por uma parte dele”.

Com relação à crise, a mandatária enfatizou que vamos “passar por cima” da crise internacional e assegurar o emprego dos trabalhadores do setor privado, que não têm direito à estabilidade.

“Nós, hoje, estamos enfrentando uma crise no mundo. O Brasil sabe, porque tem os pés no chão, que ele pode e ele vai enfrentar a crise e passar por cima dela, assegurando emprego para todos os brasileiros. O que o meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é a mais frágil, que não tem direito à estabilidade, que sofre porque pode e esteve, muitas vezes, desempregada. Nós não queremos isso. Nós queremos todos os brasileiros empregados, ganhando seu salário e recebendo serviços públicos de qualidade”.

Da Redação