Superior, México vence e Brasil é prata no futebol masculino

Em partida dramática para os brasileiros, que tomaram o primeiro gol ainda aos 30 segundos do primeiro tempo, o México, comandado pelo jogador Oribe Peralta, autor dos dois gols, venceu a seleção brasileira e garantiu o ouro também inédito para o país norte-americano.

Seleção Olímpica Futebol - AFP/ DANIEL GARCIA

O primeiro tempo foi dominado pelos mexicanos que souberam impor a vantagem de um gol sobre a seleção canarinho. No segundo tempo o Brasil recuperou o fôlego e tentou empatar. No twitter, as hastags #BrasilJogaBonito e #VaiPraCimaDelesNeymar estavam entre os assuntos mais comentados na rede social.

Porém, não deu para o Brasil e aos 28 minutos do segundo tempo, Peralta marcou mais um. Somente aos 45 minutos Hulk descontou e marcou o gol de honra brasileiro. A história seria outra se Oscar não tivesse desperdiçado uma cabeceada no último minuto e lance do jogo. Não deu para o Brasil, mas somos prata.

Esta foi a sexta vez que o Brasil enfrentou o México em uma final de futebol, e a quinta vez que perdeu. A única vez que a seleção brasileira não perdeu foi um empate na final do Pan-americano de 1975.

A torcida prontamente respondeu à derrota e diversas piadas surgiram na rede de microblog twitter, entre elas #ErrarÉOMano, brincadeira com o ditado "errar é humano", que é o assunto mais comentado da rede social.

Da Redação, Vanessa Silva