Edivaldo Holanda Júnior  recebe apoio de lideranças estudantis

Em ato político realizado no Comitê de campanha o candidato da coligação Muda São Luís recebeu o apoio de lideranças da UNE, UBES, Central Estudantil e UESMA.

Dar prioridade à educação, à entrada no mercado de trabalho e ao lazer da juventude de São Luís foram os temas debatidos por Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em café da manhã com lideranças de São Luís de diferentes regiões da cidade.No Dia do Estudante (11 de agosto, último sábado), o candidato a prefeito de São Luís conversou com dezenas de estudantes de escolas públicas de São Luís e universitários sobre políticas públicas que devem ser adotadas com urgência pelo próximo prefeito da capital.O incentivo ao crescimento cultural e profissional dos estudantes de São Luís, bem como a situação da educação pública da cidade foram temas abordados pelo candidato do PTC em debate com estudantes da capital. “É muito importante que o estudante se engaje na questão da educação, porque esse assunto precisa que cada um de nós se empenhe para propor as melhores soluções. Ninguém melhor que os próprios estudantes para saber quais são os problemas do nosso sistema educacional. São Luís merece um prefeito que consiga dialogar com a classe que fará o futuro da cidade” afirmou Edivaldo.Para o candidato, o fechamento das escolas municipais durante o primeiro semestre deste ano é um problema que precisa ser resolvido logo no primeiro ano de governo. “Cada dia fora da escola é um dia a menos de aprendizado para cada criança e cada jovem. A prefeitura não pode roubar o direito à educação que todas as crianças têm,” disse.Edivaldo acrescentou que cuidar da educação é dever da prefeitura e que os problemas surgidos devem ser resolvidos com urgência e sem prejuízo aos alunos das escolas municipais. “Por isso, no nosso governo, desde o primeiro ano, vamos fazer uma grande operação pela educação. Vamos abrir as escolas no mês de fevereiro e garantir a todos o direito de frequentar uma escola de qualidade.”Renata Pearce, diretora da UNE, disse que a candidatura de Edivaldo é a que tem maiores vinculações com a luta histórica dos estudantes. “Em todo o Brasil a gloriosa UNE, que aniversaria hoje, está apostando em candidaturas jovens e que expressem compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade”, disse.
Uma das principais bandeiras defendidas por Edivaldo no campo da educação também foi discutida. Durante o café da manhã com estudantes, Edivaldo explicou que o sistema de escola em tempo integral deverá ser implantado em novas escolas. “Vamos aproveitar locais como o antigo Colégio Maristas, no Centro, para instalar com o máximo de urgência as escolas em tempo integral, em que os jovens terão acesso não só a aulas, mas a cultura, lazer, esporte e aprendizado profissional,” detalhou.A universalização do sistema de creches em São Luís também está inserido nas ações emergenciais de Edivaldo. “São Luís tem apenas três creches municipais,” informou. Segundo Edivaldo, é possível fazer com que todas as crianças de até cinco anos tenham acesso ao ambiente escolar.