Sem categoria

Esporte: A revolução neste setor já começou, diz Renato Rabelo 

“Hoje o esporte é mais que recreação, é um setor de preparação para a vida. Desse modo, entendemos que o esporte deva estar alinhado à setores como Educação e Saúde”. Foi com essa reflexão que Renato Rabelo, presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil, falou sobre a importância do esporte, os avanços já alcançados nos setor e sobre sua importância no processo de humanização das cidades.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

 
Renato lembrou que este setor passou, nesta última década, por profundas mudanças e destacou as contribuições dos companheiros Orlando Silva e Aldo Rebelo. “De fato estamos dando grandes contribuições ao Ministério do Esporte, mas isso é só o começo, essas iniciativas são de médio e longo prazo. Um exemplo concreto são as iniciativas do programa Segundo Tempo e do Bolsa Atleta. Então, a revolução neste setor está apenas começando”.

Segundo ele, uma forma de contribuir para esta revolução é eleger, nestas eleições, candidatos comprometidos com essa lógica, que só vem dando bons frutos. “Por que o PCdoB defende a humanização das cidades? Porque entendemos que este é o caminho para o desenvolvimento, e o esporte compõe esta ideia”.

Acompanhe o programa na íntegra: