Sem categoria

Renato Rabelo: Nossa campanha é construída com e para o povo

“Nestas eleições, nossas candidatas e candidatos estão dispostos a resolver os problemas que até aqui foram paliativamente discutidos”. Foi com esse espírito que Renato Rabelo, presidente do Partido Comunista do Brasil, falou em conversa no programa Palavra do Presidente, da Rádio Vermelho, sobre sua ida às capitais de Manaus, Florianópolis e Porto Alegre.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

“São candidaturas fortes, de mulheres e com grandes possibilidades de êxitos. Renato destaca que Manaus, Florianópolis e Porto Alegre preparam programas avançados, que colocam no centro do debate a modernização com inclusão nas  capitais”.

Além destas capitais, Renato Rabelo também falou sobre o cenário eleitoral em Goiânia. Segundo ele, já está agendada visita à esta capital para acompanhar o processo eleitoral.

“A Isaura é hoje muito bem cotada em Goiânia e isso é muito positivo. E lembrando a Goiânia hoje tem sofrido com o Caso Carlinhos Cachoeira, nossa candidata coloca para aquela capital uma alternativa ao que até então era proposto. Uma gestão construída pelo e com o povo”, externou.

Manaus

Segundo Renato Rabelo, o cenário em Manaus é muito positivo. “Vanessa tem o apoio do governador do estado e do prefeito de Manaus. Além disso, é preciso destacar que ela também tem o apoio da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Lula. Então só isso sinaliza a construção do cenário lá em Manaus”.

Renato reafirmou o compromisso de Vanessa com Manaus e destacou que a candidata discute de forma ampla, durante sua campanha, problemas antigos que e nunca foram olhados de forma a resolvê-los. “Nossa candidata já sinalizou sua preocupação com Manaus, especialmente sobre uma questão que é empurrada há anos, que é a questão da falta de água em uma capital que está no coração da região que possui a maior bacia hidrográfica do mundo”.

Florianópolis

Sobre a campanha da comunista Angela Albino em Florianópolis, Renato falou que o PCdoB conseguiu formar uma base de seis partidos e que a candidata apresentou um moderno e avançado programa de governo. 

“A proposta da Angela para Florianópolis é colocar a capital no circuito de desenvolvimento por que passa o país. “Por exemplo, a questão da mobilidade urbana, Florianópolis sofre com isso há anos, a entrada e saída da cidade é muito problemática e a nossa candidata está preparada não para dar uma solução paliativa, mas sim para resolver o problema”, explicou Renato.

Rio Grande do Sul

Renato também trouxe novidades sobre a campanha no Rio Grande do Sul. Segundo ele, o PCdoB possui uma base de cinco partidos e uma candidatura muito forte. “ Destacamos Porto Alegre porque nossa candidata já vem trabalhando a mais tempo, pois já foi candidata nas eleições passadas e desde 2008 Manuela vem traçando um projeto alternativo para a capital do Rio Grande do Sul”.

De acordo com o presidente do PCdoB, “Manuela D’Ávila é hoje a candidata que mais tem autoridade para falar dos problemas de Porto Alegre, pois ela reuniu experiência e está trabalhando, com uma ampla e reconhecida equipe técnica, um programa popular e moderno para aquela cidade”.

Acompanhe o programa na íntegra: