Lucia cobra ações da prefeitura no combate à violência em Manaus

 A violência na cidade de Manaus foi o tema abordado pela vereadora Lucia Antony (PCdoB), nesta segunda-feira (13/08), no Legislativo Municipal. A parlamentar destacou que o Estado tem feito um esforço para conter a criminalidade, equipando a polícia com equipamentos e viaturas. Porém, ela ressaltou que o mesmo empenho não é visto por parte do Executivo Municipal, que pode tomar algumas ações dentro de suas atribuições para melhorar a segurança na capital.

“A prefeitura precisa assumir sua responsabilidade no combate à violência em Manaus. Precisamos melhorar a iluminação pública da cidade e tomar conta dos terrenos abandonados, que servem de esconderijos para bandidos e, principalmente, investir na educação dos jovens”, salientou.

Lucia Antony defendeu a mudança de paradigma, ou seja, investir mais recursos na educação do que em medidas punitivas. “Gastamos mais com alguém que está na prisão do que com uma criança na escola. As crianças precisam ser amadas e amar é colocar limites, ensinar que o coletivo está acima do individual”, enfatizou a líder do PCdoB.